| SOBRE |

O BLOG

O ISTO NÃO É LEGAL? é um blog que objetiva analisar projetos de lei, o ordenamento jurídico já em vigor no País e decisões judiciais sob o prisma da Constituição Federal.

É atualizado diariamente.

A AUTORA

O ISTO NÃO É LEGAL? é desenvolvido por ELISABETE DE MELLO, Advogada inscrita na OAB/SP sob o número 114544, formada pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas no ano de 1990, Colação de Grau em 17 de Janeiro de 1991.

Vegetariana e ambientalista. É Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais, comunidade dedicada à proteção da fauna e da flora e, em paralelo, desenvolve o SUPER DIÁRIO DA EM DEFESA DOS ANIMAIS

Simpatizou-se com a organização Clube dos Vira-Latas por volta de 2002, responsável pelo recente movimento de criação de Distritos Especializados em Proteção Animal que resultou no recolhimento de mais de setenta mil assinaturas que foram entregues ao Governador do Estado de São Paulo, além de ter se dedicado na divulgação e arrecadação de alimentos para os animais que estão sob sua guarda.

Participou de inúmeras feiras de adoção ao lado da Presidenta da SAVA - Solidariedade à Vida Animal, organização não governamental que ampara animais deficientes.

Voluntária na divulgação do Manifesta Show Animal e na arrecadação de alimentos para animais carentes no Natal Animal 2003, auxiliou na implantação do projeto pioneiro na Capital do Estado de São Paulo.

Desde então, o Natal Animal 2003 foi adaptado e implantado definitivamente por organizações não governamentais existentes no País e, atualmente, ampara centenas de animais carentes que tiveram as portas abertas em virtude do sucesso da campanha desbravada, em benefício de todos, pela equipe da organização PEA - Projeto Esperança Animal.

Participou do resgate de uma ave ao lado da polícia ambiental e de membros da PEA, resultando na ¨primeira peruada sem peru¨, tradicional festa dos acadêmicos de direito da USP - Universidade de São Paulo, evento em que um peru era submetido aos maus-tratos, pois, embebedado durante o desfile dos estudantes, era levado em carro alegórico, exposto à poluição sonora e, após ser solto no andar térreo do Fórum Central de São Paulo, alvo de humilhações por parte do público em geral, era morto no fim.

Atualmente, colabora em diversos grupos de proteção ambiental,  apesar de desde a infância se dedicar à proteção dos animais, época em que resgatou pessoalmente cães, gatos, pinguins, lagartos e gambás, estes três últimos, devolvidos ao seu habitat.