segunda-feira, 25 de março de 2013

É hoje! Amazonas e o 2º Hospital Público Veterinário no País


-->
--> Y  -->

Audiência na Aleam discute criação do primeiro Hospital Público Veterinário do AM

Na segunda-feira, dia 25 de março, a Assembleia Legislativa do Amazonas realiza audiência pública para discutir o projeto de criação do Hospital Público Veterinário do Amazonas.
Na audiência estarão presentes representantes do Conselho de Medicina Veterinária do Amazonas, Centro de Zoonoses de Manaus, estudantes do curso de Veterinária e Ongs que combatem os maus tratos aos animas, entre outros representantes e instituições.
O evento vai discutir a necessidade de criação do Hospital Público Veterinário e os riscos para os moradores das grandes cidades onde diariamente centenas de animais domésticos são abandonados, levando riscos de zoonoses à população.
O Censo realizado pelo IBGE no ano 2000 mostrou que mais de 50% dos domicílios no País tinham algum tipo de animal doméstico. A estimativa é que esse número tenha aumentado na última década, inclusive em regiões metropolitanas como a de Manaus. No Censo de 2012 o IBGE não pesquisou o número de animais domésticos no País.
A proposta de criação do Hospital Público Veterinário do Amazonas é do deputado estadual Tony Medeiros.

Fonte: http://www.blogmarcossantos.com.br/2013/03/22/audiencia-na-aleam-discute-criacao-do-primeiro-hospital-publico-veterinario-do-am/

Assista na TV On Line http://www.aleam.gov.br/TVnova.asp

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário