sábado, 21 de abril de 2018

O Berço da Independência & a Santa...


Y

Vivendo no recreio!

Conclua que os bacharéis em direito são contadores de histórias.

Algumas tristes, outras não.

Outro dia, em uma audiência, mencionei que doravante vou contar histórias com finais felizes!

Neste post voltarei no tempo para lembrar da janela lateral de um quarto de dormir, de uma igreja, de um sinal de glória anunciado pelos mineiros Lô Borges e Fernando Brant.

Era exatamente o que eu via da janela do meu quarto no Berço da Independência do Brasil.

Venho de um berço! O da Independência do Brasil!

Rogai por nós, pecadores!

Um sinal de glória.

Não era uma simples igreja.

Atingir a iluminação era uma questão de honra!

Vamos estudar energia solar?

Minha mãezinha, filha de portugueses, nos mandava para a igrejinha todos os domingos para evoluirmos espiritualmente, para sermos iluminados.

E o padre nos mandava a Santinha.

Ela ficava durante uma semana conosco.

A Santinha ia de casa em casa limpando as mentes de seus devotos ...

Não é por um acaso que temos uma Aparecida e uma freira na família!

Uma sobrinha freira rumo ao Vaticano!


Neste sábado pensei em presenteá-los com as notas da Paisagem na Janela, mas, a calhar as notas musicais do Clube da Esquina...

Istoé possível!

Não li a obra ¨Enterrem Meu Coração Na Curva do Rio¨, mas, acho extremamente romântica e corajosa esta frase. Aaaah! Mel Gibson, o Doce, o Coração Valente! O amor pós morte!

Ave Maria! Coisas de meu Netuno na 5. É! Já não se fazem mais Netunos como antigamente...

Também larguei o meu Netuno faz tempo, mas, estou querendo retomar os versinhos, até sonhei que estava cantarolando uma bela canção.

Será que esta nebulosidade é programada?

De onde vim, para onde vou, qual o meu propósito ... ???

E você?

Qual o seu?

Sabia que tem um poste em Aparecida do Norte com uma placa?

Que nesta placa tem um número?

Que este número é o 544?

Descobri este poste assistindo uma apresentação do Sá & Guarabyra na praça central da cidade.

Tivesse uma escada, teria subido nele, teria atingido a iluminação ou um choque!


C'est la vie, respeite a luz da Santinha, diria Mamy Blue!



Quero notas! 

Notas musicais.Quero poesias!Quero ouvir frases especiais.

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário