quinta-feira, 3 de março de 2011

| ABORDAGEM OU CPP, ARTS. 25 E 301? | É A PRIMEIRA PERUADA SEM PERU |

Alunos de direito fazem peruada sem peru

A tradicional festa organizada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, dispensou a ave, que, no ano que vem, pode ser trocada por uma alegoria. A peruada deste ano ainda foi barrada no pátio da instituição pelo seu diretor, Eduardo Marchi. Seis mil pessoas se reuniram na região central.

Nem Arcadas nem peru. Ontem, a tradicional festa da peruada, promovida todos os anos pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, não contou com dois dos seus principais símbolos, apesar de ter reunido seis mil pessoas.

Os estudantes costumavam se reunir no pátio antes de percorrerem algumas ruas do Centro de São Paulo. Dessa vez, no entanto, o diretor da faculdade, Eduardo César Silveira Vitta Marchi, resolveu fechar o prédio, alegando que os alunos poderiam causar danos ao patrimônio histórico. Além disso, o peru participou apenas de uma solenidade na quarta-feira, na qual foi nomeado diretor da faculdade.

Por volta das 9h30, três ambientalistas chegaram ao Largo São Francisco acompanhados de seis guardas da Polícia Ambiental. O grupo estava preocupado com possíveis maus-tratos ao peru, caso o animal estivesse presente como nos anos anteriores.

"Recebemos uma denúncia de que eles usam o peru, embebedam, levam no trajeto e matam no fim", disse a vice-presidente do Projeto Esperança Animal (PEA), Gabriela Toledo.

Alegoria no lugar da ave

O presidente do XI de Agosto, Ademir Picanço de Figueiredo, tranqüilizou os ambientalistas e garantiu que nenhuma ave seria utilizada. "É a primeira peruada sem peru", destacou. Segundo ele, o centro poderá substituir o animal por uma alegoria no ano que vem. Os estudantes protestaram contra a decisão do diretor de fechar a faculdade. Procurado pela reportagem, Marchi não foi encontrado ontem.

| FONTE | JORNAL DA TARDE |

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário