quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parabéns! Não vai ter o Monte Azul Rodeio Show em 2011

Y

Segundo informações que estão divulgadas na internet, não teremos o Monte Azul Rodeio Show de 2011, pois, segundo afirmações do Clube que organizaria eventualmente o evento, indispensável seria o ¨apoio governamental¨, melhor dizendo, do ¨dinheiro público¨.

Inconteste que o verdadeiro apoio seria abrir a carteira do povo que já está nos cofres governamentais.

A verba pública não foi liberada para o rodeio se realizar...

Parabéns! 

O povo, representado pelo governo local, náo pode mesmo patrocinar, realizar ou custear evento que contrarie a Constituição Federal, Artigo 225 e a Declaração da UNESCO.

Organizadoras deste tipo de evento tentam sensibilizar a população, afirmando que parte da verba obtida com rodeios são destinadas para entidades beneficentes que atuariam no município.

No caso do Rodeio de Monte Azul, afirma-se que algo que giraria em torno de 200 mil reais seria destinado para entidades beneficentes existentes na localidade.

As palhaças do IPESP!
O ISTO NÃO É LEGAL? não se sensibiliza com este tipo de argumento, pois, o povo já é compelido a pagar impostos e contribuições sociais, carga extremamente pesada no País, para custear diversos serviços públicos e também a assistência social, a exemplo do benefício assistencial enumerado na Carta Constitucional, Artigo 203, que garante ao idoso e ao deficiente o recebimento de um salário-mínimo.

Portanto, idosos e deficientes poderão se dirigir ao posto de atendimento do bolsa família no município e pleitear o benefício que é custeado direta e indiretamente pelo povo brasileiro, independente dos beneficiados terem quitado a contribuição previdenciária, o famoso INSS.

De outro lado, deixemos claro que não diremos ser o caso do Clube de Rodeio de Monte Azul Paulista, mas, constatamos que em outros Municípios e, para isto, basta pesquisar no fórum fiscal federal das respectivas cidades, que dívidas incidentes sobre a verba arrecadada em rodeios, impostos e contribuições, valores consideráveis, estão sendo cobrados de determinada associação que se dedica a organizar rodeios.

Enquanto determinada associação que se dedica a rodeio busca sensibilizar o povo de que é uma grande contribuidora na esfera assistencial, destinando parte da verba à determinadas instituições, é na verdade uma grande devedora de impostos e contribuições sociais.

Entretanto, o cerne desta questão é que o Tribunal de Justiça sempre afirma em seus julgados e, nisto são unânimes, que devemos preservar o dinheiro mantido nos cofres públicos e já julgou a crueldade para com os animais que indevidamente são exibidos neste tipo de festividade.
103019
Leia:

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário