sexta-feira, 8 de abril de 2011

| ITANHAÉM, SP | ANIMAIS VÍTIMAS DE ENCHENTES | PREFEITO ADMITE A CULPA DA MUNICIPALIDADE |

No Portal da Prefeitura do Município, SP, está disponibilizado o resultado da reunião com 80 moradores do bairro Cibratel II.

Apesar dos danos que sofri, de ser moradora no bairro, não fui convocada para esta reunião.

As afirmações do representante da Prefeitura poderão ser impressas pelos moradores que desejarem ajuizar medida indenizatória e são prova inconteste dos danos sofridos com as últimas enchentes.


PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM
Secretaria de Governo
Departamento de Comunicação Social
jornalismo@itanhaem.sp.gov.br / www.itanhaem.sp.gov.br


30.03.11



OBRAS EMERGENCIAIS em reunião com 80 moradores e diretores da associação do bairro, o prefeito comunicou a liberação da licença para o desassoreamento dos rios

“Limpeza dos rios é prioridade”, anuncia Forssell em reunião no Cibratel II

O prefeito João Carlos Forssell participou nesta terça-feira de reunião com moradores e diretores da associação de melhoramentos do Cibratel II. O objetivo do encontro foi apresentar o plano de manutenção do bairro ao longo das próximas semanas. A partir desta quarta-feira, a equipe do Mutirão atua nas redondezas. Na reunião, o prefeito anunciou a liberação da licença ambiental para a limpeza dos rios, prioridade do Governo neste momento.

Na apresentação das metas para o bairro, Forssell destacou que a atuação da Prefeitura será permanente no Cibratel II, até que os principais problemas sejam resolvidos. “A nossa prioridade, minha e a de vocês, é a limpeza e desassoreamento do rio que corta o bairro e que alaga a casa de quem mora das proximidades. Agora conseguimos a licença, por três anos, para rebaixar o Rio do Poço e vamos começar os serviços o quanto antes”.

O prefeito enfatizou ainda a manutenção das ruas, corte do mato, roçada e desobstrução da tubulação. Orientou os moradores que procurem entrar em contato com proprietários de terrenos abandonados, com mato alto, cobrando providências quanto à limpeza. E lembrou que quando da venda dos terrenos do loteamento, a companhia incorporadora deixou de cumprir as principais cláusulas contratuais relacionadas à infraestrutura, tais como calçamento, luz e água encanada. “Vocês foram enganados pela companhia que abriu este loteamento. Mas a Prefeitura assumiu o compromisso de arrumar o bairro, calçar as ruas, trazer luz e água. Estamos pavimentando várias ruas e com o PCM vamos calçar muito mais”.

Forssell aproveitou a ocasião para traçar um resumo das conquistas do Governo Municipal. “É que nunca quisemos gastar com propaganda, por isso as pessoas desconhecem e até esquecem o que fizemos. Mas agora vamos começar a divulgar tudo, com ênfase, mostrando para a população os nossos índices, tais como a 25ª posição no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB), no Estado de São Paulo, os 21 mil empregos criados desde 2005, o crescimento recorde de comércios sendo abertos na Cidade, o menor índice de mortalidade infantil desde a década anterior, os 130 quilômetros de rede de esgoto, mais de dois milhões de m2 de ruas pavimentadas e assim por diante”.

Na reunião, o prefeito citou também a relação entre a urbanização que vai remodelar o Oásis e os moradores do Cibratel II. “É que se não cuidarmos do Oásis, que é o nosso bairro mais populoso, não colocarmos rede de esgoto, todos os dejetos caem no rio e depois são carregados para as praias que vocês gostam de freqüentar nos finais de semana. É por ações como essas que tivemos 100% de praias livres de esgoto no último verão. É não é o prefeito quem está falando. São números da Cetesb, como os empregos são números do Ministério do Trabalho. São números oficiais que a população pode conferir na internet”.



Administração: João Carlos Forssell
Av. Washington Luiz, 75 – Centro – Itanhaém/SP – CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1616 / 1603

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário