Tantos pedidos de socorro recebia em meu endereço eletrônico!
![]() |
Vitória! |
Não podia atender a todos.
Ano de 2013.
Resolvi, então, pedir ajuda em todas as seções da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB, por meio de suas seções, criou comissões em defesa dos animais independente da comissão do meio-ambiente.
A de Mairiporã respondeu oficialmente o meu apelo. Outras cidades simplesmente atenderam ao meu pedido implicitamente.
Paralelamente, passei a reivindicar a criação de hospital público veterinário. Mandei mensagens para todas as Assembléias Legislativas existentes no País, ao Senado Federal, Câmara dos Deputados Federais e, também, às Câmaras de Vereadores, Prefeitos, Governadores e Presidente da República. Alguns hospitais foram criados no Brasil e tem cidade que até implantou o SAMU Animal.
Meu direito de enviar mensagens foi bloqueado várias vezes pelos servidores, tantas que enviava. Criava outros endereços e ia divulgando o apelo em benefício dos animais. Mandei mensagens ao Judiciário Brasileiro.
Elaborei até campanha em parceria com o Judiciário!
Disponibilizei, também, modelo de ação reivindicando tratamento médico aos protetores, medida judicial que pode ser proposta pessoalmente pelo protetor do animal em risco perante o Juizado Especial da Fazenda Pública.
Equilibradamente, lutei em prol de cavalos e catadores de lixo.
Alguns me chamavam de insana, outros não me chamavam de nada, muitos ouviram meus pedidos.
Paquetá distribuiu charretes elétricas e projetos de lei alterando o Código de Trânsito Brasileiro foram apresentados no Congresso Nacional.
Ano de 2010 passei a divulgar cachês pagos com dinheiro público a artistas que se apresentam em festa de rodeios (maus-tratos), enquanto Chefes de Executivo diziam aos protetores não ter verba pública para animais pobres, carentes e abandonados.
Tantos anos se passaram...
Boas notícias!
A USP - Universidade de São Paulo criou uma nova disciplina no curso de direito.
A matéria tratará do direito dos animais e, consequentemente, as demais universidades e faculdades seguirão a iniciativa. Porém, tem muita gente que se especializou nesta matéria bem antes!
Parabéns a todos nós.
Não desista dos animais!
Se alguém lhe chamar de louca (!), sorria, ... você está no rumo certo...
Leia: Jornal da USP - https://jornal.usp.br/universidade/disciplina-busca-pensar-direitos-animais-como-pensamos-direitos-humanos/?fbclid=IwAR3UJM2A8aGB0-Ryensy5YtDljIptVFIFAUacFhXZPjlaiDxdmsThrdhdec
Divulgue
Projetos de Lei em Defesa dos Animais: http://projetos-de-lei.blogspot.com/
Projeto de Lei de Iniciativa Popular: http://hospital-publico-veterinario-itanhaem.blogspot.com/
Fundo Dê Ração: http://fundo-de-racao-de-caes-e-gatos.blogspot.com/
Quanto Vale o $how?: http://show-publico.blogspot.com/