segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

| Ex-GOVERNADOR NO ACRE TAMBÉM TEM PENSÃO |

O deputado Astério Moreira (PRP) falou na tribuna da Assembléia Legislativa durante a sessão desta quinta-feira, 3, que na próxima semana apresentará uma proposta sobre a regulamentação da pensão de ex-governador. De acordo com o parlamentar não é justo que os ex-governadores passem apenas quatro anos no poder e já passem a ter direito ao privilégio. “Não é justo que um trabalhador comum ou até mesmo autoridades como promotores, procuradores, juízes e desembargadores tenham que trabalhar boa parte da vida para poderem se aposentar enquanto que os ex-governadores passam quatro anos no governo e já adquirem o direito à pensão, isso tem que acabar já’”.

Segundo o deputado, a vontade de apresentar o referido projeto se deu na época em que trabalhava como repórter do Jornal A Gazeta. O parlamentar explicou que cobria as sessões no Parlamento Aareano quando começou a debater sobre o tema com advogados, políticos e colegas da imprensa.

“Esse projeto é fruto de muitos debates quando era repórter do Jornal A Gazeta. Cobri por cinco anos as sessões da Assembleia Legislativa, na época ainda dos parlamentares Marina Silva e Sérgio Tabuada. Percebi que do jeito que está não dá para ficar. Tenho discutido a questão com advogados, magistrados e tenho certeza que esse é o momento de desengavetar esse projeto e mudar essa história”.

Para finalizar Astério fez um apelo ao líder do governo na Casa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), e ao governador do Estado, Tião Viana (PT), para que façam uma ação emergencial no hospital do município de Brasiléia que segundo ele está um caos.

Mircléia Matos
Foto: Odair Leal
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário