O nome já é uma afronta ao Artigo 5º, inciso I, da Constituição Federal.
A ORDEM é dos Advogados, não das Advogadas.
A prática forense mostrará aos iniciantes.
Ouvi de um amigo já falecido que atuava como meirinho no Tribunal do Júri em São Paulo que um juiz decretou a indefensabilidade do réu dada a suposta incapacidade da profissional que o representava.
Nomeou um defensor dativo em substituição e a profissional se retirou do tribunal em lágrimas...
O que acontecerá se o resultado na ação judicial não for satisfatória ao cliente. Sem muitas delongas o contratante demitirá o contratado sem direito a remuneração alguma e independente do que estabelece o Artigo 7º, da Constituição Federal e a própria Lei 8.906, de 1994, que garantem a remuneração profissional (Artigo 23).
Os mendigos da área jurídica, os advogados e advogadas, por incrível que possa parecer, são os únicos profissionais que ainda são expostos ao trabalho escravo.
Advogados(as): Vossa Excelência, requeiro isso, peço aquilo, ... conceda isso, defira aquilo, ...
Magistrados(as): Apesar da Constituição estabelecer isso, não concedo isso, indefiro aquilo, ...
Concluo que é na infância, então, que aprendemos a disputar e a concorrer com os demais sem dó ou piedade.
Lembre-se da cartilha que lhe ensinou o a, b, c, d, e, ...
A prática ensina que, principalmente EM âmbito profissional, temos concorrentes e adversários.
Na sala da OAB no Município de Itanhaém, SP, temos dois troféus coloridos (azul e vermelho) logo acima das mesas dos dois únicos computadores existentes no prédio que poderá ser utilizado por quem quiser, pague ou não anuidade para o sindicato dos advogados, pois, somente o substantivo masculino é indispensável para a administração da justiça (Artigo 133, da CF).
É uma verdadeira festa nos computadores que são custeados pelos profissionais da área jurídica.
Usa quem quer.
Comente, portanto, o assunto tratado no post.
Se a intenção é notoriedade e não complementar o assunto tratado neste diário, o ID contendo perfil público estará automaticamente divulgando o comentarista e o seu comentário poderá despertar ou não interesse dos visitantes deste blog.
Divulgações pessoais também poderão ser obtidas através do gadget seguidores.
Siga o blog se o desejo é ser notado.
Conseqüência, por mais nobre que seja a intenção da causa, pedidos de divulgação de sites ou blogs no ISTO NÃO É LEGAL serão aceitos mediante remuneração.
Envie uma mensagem eletrônica para elisabete.2010@terra.com.br pedindo orçamento dos préstimos pretendidos.
Comentários com finalidade única e exclusiva de promoção e contendo expressões autoritárias, tais como DIVULGUE isto ou aquilo serão automaticamente deletados e os comentários estarão DESAPROVADOS.
Como se depreende, em se falando de exame de ordem que é dos advogados, não das advogadas, para ser aprovado, basta frequentar a instituição de ensino que concederá o certificado final ao estudante se considerado apto quando do término do curso.
POSTO isso, se desejar, complemente o assunto tratado no post deixando registrada sua postura sobre o tema através de seu comentário.
| Títulos relacionados |
Nenhum comentário:
Deixe registrada sua postura sobre o tema através de um comentário